segunda-feira, 17 de maio de 2010

SBT não tem cuidado com seus filmes


As chamadas do SBT, colocadas no ar todo começo de ano anunciando a programação de cinema, na prática nem sempre se confirmam. Títulos geralmente muito bons. A Warner, por exemplo, é a sua principal fornecedora e uma das três mais importantes do mundo.

Mas o que se vê no ar, com enorme quantidade, ainda são filmes exibidos do ano passado e outros repetidos, não raras vezes em períodos muito curtos.

Um ou dois meses no máximo.
Só para lembrar alguns, “O Demolidor”, “O Especialista” e “Premonição” mais recentemente. “A Hora do Rush”, em todas as suas versões, também se enquadra no mesmo caso e quase todos da linha quebradeira, entenda-se Steven Seagal e Van Damme.


Hoje, uma boa programação de filmes é indispensável para qualquer emissora que tem pretensões de se manter num razoável patamar de audiência e o SBT vem se mostrando, no mínimo, descuidado quanto a este aspecto.
Foi-se o tempo em que botava medo nas suas concorrentes.

Mudando de assunto, mas não totalmente...
A fila anda

Já se pode anunciar, com absoluta segurança, que “O Exterminador do Futuro” será o novo seriado do SBT na faixa das 21h.

Novo, forma de dizer. Já foi exibido em outros tempos, pela mesma emissora, com o título “O Exterminador do Futuro: As Crônicas de Sarah Connor”.

Começa a ser exibido a partir do dia 24 em substituição a “O Mentalista”.


Já a Band exibirá séries no horário nobre em 2010

A Band já começou a anunciar as novidades da sua programação para o ano de 2010. Numa chamada de 15 minutos veiculada no canal, são anunciadas as novas atrações e o retorno dos programas já veteranos, que ganharam repaginação, como novos quadros e cenários.

Em 2010, os fãs de seriados e telespectadores fiéis dos produtos da tv americana terão mais um canal aberto que reservará um espaço do seu primetime (horário nobre) para estas atrações. A Band firmou parceria com distribuidoras como Paramount, Universal Studios, Fox Films, HBO, MGM e Sony Entertainment para a exibição de suas produções.

Entre as estreias, produções da HBO que ganharam prêmios reconhecidos como Globo de Ouro e Emmy - as minisséries Band of Brothers, Generation Kill e Tsunami.

Entre as séries, o canal promete estrear a inédita Burn Notice, adquirida pela Rede Globo em 2008. A emissora acabou não exibindo a série, que foi passada pela Fox à Band. Quem também muda de casa é Bones, que também vem para a Band. A série investigativa era exibida até o primeiro semestre deste ano nas madrugadas da Globo.

Enquanto isso, a Band exibirá simultaneamente com o SBT a premiada série sobre o mundo da máfia, Família Soprano. A atração da HBO terá sua sexta e última temporada exibida nas madrugadas do SBT e as cinco primeiras, pela Band, que terá a leva de episódios finais disponíveis quando forem exibidos na emissora concorrente.

Da Sony Entertainment a Band leva às telinhas a série VIP, a série policial que marcou o segundo sucesso de Pamela Anderson, depois de Baywatch.

Na lista de inéditas em tv aberta, a Band traz Leverage, série focada em golpistas que tiram pertences dos ricos para dar aos pobres, numa espécie de Robin Hood moderna. Na tv paga, a atração estreou em março pelo canal Space, que já confirmou a exibição da segunda temporada em 2010.

Quando o assunto é comédia, a Band traz Modern Family, a melhor série de comédia da fallseason 2009/2010 e uma das melhores séries da década, segundo o The Hollywood Reporter.

Por fim, a Band pretende exibir também as séries Dharma & Greg, o suspense Dark Angel e The Unit. As séries começam a ser exibidas a partir de 3 de março, às 21h, batendo de frente com a faixa de séries do SBT e Record.

Nenhum comentário:

Postar um comentário