terça-feira, 25 de maio de 2010

SBT corre o risco de perder o terceiro lugar


A luz vermelha ou o alarme da Anhanguera, ou até os dois juntos foram acionados na tarde de sexta-feira e alertaram imediatamente Silvio Santos, em férias nos Estados Unidos, sobre a necessidade de agir imediatamente na programação do SBT, sob o risco de perder o terceiro lugar.

A Bandeirantes, de acordo com os últimos resultados e dos bons produtos de sua grade, deixou de ser uma simples ameaça.

Hoje é uma ameaça completa.

E o que foi feito? Na falta de tu, vai tu mesmo. Decidiu-se pela reprise da velha, esmerilhada e não tão bem-sucedida “Ana Raio e Zé Trovão” - produção da Manchete na década de 1990, para entrar no ar a partir do próximo dia 7.

Com a exibição da novela “Ana Raio e Zé Trovão” às 22h , é normal se esperar por novas alterações na grade do SBT. E isso bate medo em meio mundo.

Existe o risco de sumirem as séries das 21h ou alguns programas da atual linha de shows.

E todas as mudanças irão acontecer justamente na semana da abertura da Copa. Complicado.

E o que isso vai resolver? Rigorosamente nada. É algo assim como menosprezar a inteligência ou a sensibilidade do telespectador.

Em tempos de HD ou 3D, como aceitar uma novela em U-Matic?

A queda de audiência do SBT se deve sim a falta de melhores produtos na sua grade, mas também é uma simples consequência das inúmeras decisões equivocadas tomadas nos últimos anos.

Inclusive as mais recentes, como mudar programas de dia e horário, cancelar as suas chamadas e se fazer obrigatoriamente três intervalos - de 4min30 cada um - a cada hora. O festival do calhau!

Tudo isso, somado, é que provoca esse caos.

A Bandeirantes poderá ao longo dos próximos dias vir a ocupar o terceiro lugar por méritos próprios, mas também - ou principalmente - pelos inúmeros enganos cometidos pelo SBT.

Televisão nenhuma resiste a tanto.

Está definido

O "Central da Copa", na Globo, terá pelo menos três edições diárias.

Uma pela manhã com Luís Ernesto Lacombe e outras duas, tarde e noite, com Tiago Leifert. Todas direto do Rio.

Os horários, porém, serão ajustados de acordo com as transmissões da África. Estreia dia 7.

Cruzamento de mídias

São cada vez mais raras as exibições de videoclipes no “Fantástico”, da Globo, até porque chegou-se a conclusão que música não dá Ibope.

Assim, para que Zezé di Camargo e Luciano pudessem aparecer na edição do último domingo, era necessário algo a mais.

E a internet foi a solução.

A promoção rendeu mais de 35 mil fotos e uma delas entrou no clipe.
Posto de observação

O “Pânico” foi muito bem domingo. Bateu seu próprio recorde, com 12 de audiência no consolidado.

Kalled Adib, superintendente de operações da RedeTV!, esteve sempre à frente de todo o processo que colocou o 3D, domingo, no “Pânico”.

Só não se entende uma coisa: o programa tem lá as suas raízes na Jovem Pan, mas nos gols - quando colocados no ar - entram gravações da rádio Bandeirantes.

No caso de domingo, José Silvério e Ulisses Costa.

E atenção

O “Programa do Gugu” deve mudar de horário. A direção da Record ainda não se posiciona de forma oficial, mas a tendência é que isto ocorra já a partir deste próximo final de semana.

E a primeira possibilidade, informa-se, seria uma simples inversão com o “Domingo Espetacular”. Um passando a ocupar o lugar do outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário