segunda-feira, 17 de maio de 2010

PROGRAMA JOGO ABERTO É DO CORINTHIANS?

Todos os dias assisto o Programa Jogo Aberto da BAND, e realmente é um programa totalmente parcial a favor do Corinthians. Primeiro, dois comentáristas são declarantes conrintianos, Dr. Osmar e o "craque" Neto.

O que para muitas pessoas e para mim, abala fatalmente a credibilidade do programa e também dos comentários mencionados pelos mesmos.

Entendo que a torcida corintiana é muito grande e que realmente dá audiência (mesmo não sendo a maior, eles ignoram totalmente o Flamengo, por exemplo), ou seja, isso só reforça a minha opinião que o programa somente quer agradar, para ganhar audiência. Quando o Corinthians ganha é um absurdo, boa parte do programa é destinado ao clube do Parque São Jorge, na verdade, toda programação de Band e Rede TV parecem ter essa finalidade.

Gostaria de uma posição do programa sobre esse absurdo de parcialidade à favor do Corinthians, ou vocês mudam essa política, ou muda o nome do programa para Corinthians Jogo Aberto, o Pânico na TV sofre do mesmo mal, por acaso. A televisão não pode ser um produto de imparcialidade, ela tem que ao menos tentar ser interessante para o maior número possível de telespectadores, simplesmente por ser uma concessão pública.

Mas, toda o ibope do Brasil é concentrado apenas em São Paulo, então, se os paulistas quiserem ver Teletubies, o resto do Brasil tem que ver Teletubies, o uqe é absurdo num país quase do tamanho de um continente.

Talvez, devessem acabarar com concessão pública, e colocar TV por assinatura num preço como de água ou luz, assim, o sujeito faria seu pacote, e cada estado veria o que achasse mais interessante.

Nesse ponto, Globo e Record estão fazendo diferença, pois possuem uma programação local mais bem finalizada, principalmente, se tratando de jornalismo.


Só quero deixar claro que não sou corintiano, mas não tenho nada contra o Corinthians.

Um comentário:

  1. Caro colega gostaria através desse breve comentário parabenizar sua postagem no blog.
    O programa jogo aberto da rede bandeirantes, é totalmente a favor do time paulista corinthians, o jornalismo esportivo deveria ser mais imparcial, mas esse não é o caso do programa da band, o que deveria ser feito era uma reclamação formal a rede bandeirantes, pois esse programa fere completamente a ética jornalistica esportiva.
    Atenciosamente.
    Marcos Renan Oliveira.
    Acadêmico de Direito pela uniderp-ananguera.
    Campo Grande - MS
    marcos.jur.direito@bol.com.br

    ResponderExcluir