segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Marvel e Disney passam a ter uma mesma empresa de licenciamento no Brasil


Em entrevista ao Portal Exame, Marcos Rossett, vice-presidente sênior da Walt Disney Company no Brasil, anunciou que, a partir de setembro, assume o licenciamento de todos os personagens Marvel no país. É ainda o princípio da integração entre as duas empresas, que começou em setembro do ano passado.

O executivo afirma que os personagens Marvel terão divulgação pelos mesmos canais e infraestrutura que a Disney tem no Brasil. Além disso, Rossett declara que "a junção é muito positiva, porque acredito que os personagens da Marvel complementam os da Disney. Não há nada que bata de frente e vemos nisso uma oportunidade de negócio incrível".

Ainda é difícil saber como isso vai impactar a publicação dos quadrinhos Marvel no Brasil, hoje licenciados à Panini Comics. A Disney não possui uma divisão específica para o mercado editorial.

Por enquanto, o principal reflexo da compra da Marvel pela Disney é essa reordenação do licenciamento internacional. Internamente, por sua vez, a Marvel se reorganiza na editora e em sua nova divisão de TV e DVD para gerar seus próprios produtos em todas as mídias.

Até agora nenhuma mudança de conteúdo foi percebida - e a editora ainda está expandindo sua linha adulta, com Deadpool Max e material como Kick-Ass.

Nenhum comentário:

Postar um comentário