sábado, 9 de outubro de 2010

Facebook vira filme em meio à febre de redes sociais


O Facebook chegará à tela grande este ano com dois filmes que serão lançados com poucas semanas de diferença, em meio à febre de redes sociais. O documentário independente Catfish e a superprodução hollywoodiana The Social Network, no entanto, não poderiam ser mais diferentes.

"Chegamos ao ponto em que precisamos refletir sobre isso", disse o diretor de Catfish, Ariel Schulman. "The Social Network nos mostra como chegamos até aqui. Catfish mostra onde estamos agora."

O Facebook é a rede social mais popular do mundo, com mais de 500 milhões de usuários ativos. Sites como MySpace, Tumblr e o serviço de microblogs Twitter também estão em alta, criando um complexo mundo online, em que tudo, desde sites de namoro a comunidades de videogame, tem usuários que colocam sua vida pessoal à mostra.

Como mostra o documentário, nem todos nesses sites são quem dizem ser.

O filme, que chega aos cinemas norte-americanos na sexta-feira, segue os passos de Nev Schulmanin, um fotógrafo que se apaixona por uma garota no Facebook. Ao longo do tempo, o romance floresce e eles passam a conversar por telefone e mensagens. Quando Nev, seu irmão Ariel e o amigo deles Henry descobrem algo supreendente, eles partem em viagem para conhecer a garota pessoalmente.

Já The Social Network lançado em 1º de outubro nos EUA conta com o peso de nomes como o diretor David Fincher, indicado ao Oscar, e o roteirista ganhador de quatro Emmys Aaron Sorkin. O filme se baseia no livro de Ben Mezrich, The Accidental Billionaires: The Founding of Facebook, A Tale of Sex, Money, Genius and Betrayal.

O presidente-executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, hoje com 26 anos de idade, é interpretado pelo ator Jesse Eisenberg.

Filme sobre Facebook lidera bilheterias na América do Norte

LOS ANGELES, 3 Out 2010 (AFP) -"A Rede Social", um olhar de Aaron Sorkin e David Fincher sobre o auge do colosso da Internet Facebook, liderou as bilheterias do fim de semana na América do Norte, segundo dados preliminares da indústria cinematográfica.

O filme, protagonizado por Jesse Eisenberg e pela estrela pop Justin Timberlake, teve um fim de semana sensacional de estreia, ao arrecadar 23 milhões de dólares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário