quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Abap destaca otimismo em ação contra crise

Campanha foi lançada oficialmente nesta quarta-feira (28). No próximo dia 13, Guido Mantega falará sobre o papel do Brasil no cenário econômico.

Na manhã desta quarta-feira (28), a Abap (Associação Brasileira de Agências de Publicidade), em parceria com a Lide (Grupo de Líderes Empresariais), lançou a campanha publicitária otimista incentivando o empresariado brasileiro a enfrentar a crise econômica. A campanha - coordenada pela Abap e desenvolvida voluntariamente pelas agências Talent, Publicis, Lew’Lara/TBWA, F/Nazca S&S, P.A. e DM9DDB - está disponível gratuitamente no site da associação para todo o mercado utilizar. “A campanha é uma ‘moldura de boas notícias’, onde a empresa usa a sua foto e conta seu case dentro desta ‘moldura’, além do logo e slogan da ação”, explicou Dalton Pastore, presidente da Abap.

Sob o tema “A gente anda, o Brasil anda”, a campanha é composta por uma imagem com a frase “Na crise eu...”, que é completada com a palavra que melhor refere-se ao negócio do anunciante. Nos caso de mídia exterior e anúncio, essa imagem moldura a foto do anunciante e embaixo, vai escrito o seu case. Já no filme, o comercial abre com a frase “Na crise eu...”, seguida pela apresentação da empresa e termina com o slogan da campanha. Todas as mídias possuem um formato próprio. Pastore definiu esta ação como sendo um “jogo de ganha, ganha, ganha”. “A agência ganha porque sugere para seu cliente fazer um anúncio, a empresa ganha porque vai anunciar seu crescimento e otimismo, e o veículo ganha porque terá um anúncio que em outro momento não teria”, comentou Pastore.

O presidente da Abap lembrou que esta campanha é uma iniciativa privada, portanto não governamental, e que não depende de doação dos veículos. Aliás, segundo Orlando Marques, presidente do Grupo Publicis, estão conversando com os veículos para que o preço de veiculação dessa campanha seja mais barato que o ofertado normalmente. “Não haverá um desconto padrão, mas tem que ser palpável”, disse Marques. Também há um cuidado para que apenas os anúncios referentes a essa campanha tenham desconto na veiculação. “Existe apólices que estão sendo escritas para definir quais anúncios cabem ou não na campanha para que não haja aproveitamento dos preços baixos oferecidos pelos veículos”.

Palestra

Pastore aproveitou que o mercado estava em peso no encontro de hoje para anunciar que no próximo dia 13, das 11h às 14h, no hotel Caesar Park, em São Paulo, a Abap e a Lide organizarão um evento que contará com a presença do ministro da Fazenda, Guido Mantega, que discutirá sobre o papel do Brasil nocombate da crise econômica.

por Maria Fernanda Malozzi (Propmark)

Nenhum comentário:

Postar um comentário