segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Internet a preferida para as compras de Natal

Estudo aponta de 55% dos entrevistados escolhem o comércio eletrônico devido ao melhor preço.

A cada dez internautas, sete já realizaram compras de Natal via internet, segundo pesquisa realizada pelo MercadoLivre.com em conjunto com Oh Panel. Entre as razões que levaram os consumidores a utilizar sites de comércio eletrônico estão: preços melhores (55%), economia de tempo (41,8%), mais opções (33,9%), presentes encontrados somente pela rede (22,7%), mais informações sobre os produtos (17,2%), presentes personalizados (16,7%), formas mais fáceis de envio (12,5%).

O estudo mostra ainda que para 22% dos entrevistados, a intenção média de gasto fica entre R$ 151 e R$300, já para 27% o valor gira em torno de R$ 301 a R$ 600. Dos que responderam à pesquisa, 6,5% declararam a intenção de gastar mais de R$ 1,5 mil. Cerca de 52% dos entrevistados declararam que gastarão mais em 2008, em comparação ao Natal do ano anterior, ou seja, cinco em cada dez consultados não pisaram no freio na hora de gastar com as festas de fim de ano. Já 25% afirmaram que pretendem gastar a mesma quantia contra 23% que preferem economizar.

O comportamento de compra do internauta também chama atenção: 42,9% dos entrevistados declararam que só irão comprar os presentes de Natal durante esta semana; 11,2% afirmaram que farão compras amanhã (23) e 4,1% pretendem adquirir presentes no próprio dia 24 de dezembro. E a forma de pagamento preferida dos usuários de comércio eletrônico é o parcelamento em até 18 vezes no cartão de crédito.

A pesquisa foi realizada entre os dias 15 e 17 de dezembro, com 383 brasileiros de ambos os sexos e com idade superior a 18 anos.

Fonte: Propmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário