segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

28 anos sem John

Fazem 28 anos que faleceu o líder da maior banda de todos os tempos

John Lennon se estivesse vivo faria 68 anos de vida.
Os Beatles fizeram e fazem sucesso até hoje, considerado o grupo musical mais bem-sucedido da história, sendo os seus membros aclamados por público e crítica, com mais de um 1,5 bilhão de álbuns vendidos em todo o mundo, e com vinte canções que atingiram o primeiro lugar nas paradas de sucesso apenas nos Estados Unidos da América, além de conseguirem ocupar em determinado momento os cinco primeiros lugares em meados de 1964, são números recordes até os dias atuais — os Beatles influenciaram e influenciam bandas do mundo todo. Pela inventiva criatividade e originalidade em suas canções, John Lennon e Paul McCartney criaram a mais celebrada e famosa dupla musical de todo o planeta.

Os Beatles incluíram em sua carreira feitos que influenciaram todas as gerações seguintes: foram os precursores da música indiana no pop/rock ocidental; foram a primeira banda a fazer vídeos musicais de suas canções, e o álbum Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band foi o primeiro do mundo a conter um encarte com fotos e letras de suas canções.

Até o cinema se rendeu as músicas dos garotos de Liverpool para falarmos dos filmes que usaram as músicas dos grupo como tema podemos citar dois clássicos da década de 80 como: Namorada de Aluguel e Curtindo à Vida Adoidado isso só demonstra que The Beatles e principalmente John Lennon nunca serão esquecidos.
Em 2003, a Rolling Stone americana classificou-o como o melhor álbum de todos os tempos e, em 2004, incluiu os Beatles em primeiro lugar na Lista dos Cem Maiores Artistas de Todos os Tempos. De acordo com essa mesma revista, a música inovadora e o impacto cultural dos Beatles ajudaram a definir a década de 1960, e sua influência cultural e pop ainda continua viva e intensa nos dias de hoje.

Um comentário: