Anúncio publicitário deverá conter 40 mensagens de efeitos adversos de medicamento, entre outras regras.
Os anúncios publicitários de medicamentos terão novas restrições daqui a seis meses. O anúncio deve ser feito nesta quarta-feira (17) pelo presidente da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), Dirceu Raposo de Mello, e pelo ministro da Saúde, José Gomes Temporão, segundo informações divulgadas na Folha de S. Paulo.
Um dos alvos das novas regras será a distribuição de amostra grátis, que fica mais restrita e deverá informar a dose recomendada na bula para um período inteiro de tratamento. Também está estabelecido na resolução aprovada pela diretoria colegiada da Anvisa a veiculação de mensagens de advertência específicas para cada substância em rádio, televisão e meios de comunicação impressos.
A resolução prevê que cada mensagem publicitária deverá conter 40 mensagens com efeitos adversos de cada medicamento, segundo publicou a reportagem da Folha de S. Paulo. Fica proíbida também a veiculação de propagandas de medicamentos em programas dedicados ao público infantil.
Fonte: Propmark
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