terça-feira, 28 de outubro de 2008

Imagina se ele não tivesse criado !

Se hoje você não imagina sua vida sem computador, saiba que tudo começou com esse homem de 53 anos, William Henry Gates III, famoso Bill Gates.

Ele já aos dezessete anos desenvolveu junto com Paul Allen um software para leitura de fitas magnéticas, com informações de tráfego de veículos, em um chip Intel 8008. Com esse produto, Gates e Allen criaram uma empresa, a Traf-o-Data, porém os clientes desistiram do negócio quando descobriram a idade dos donos.

Gates fez o SAT (teste de admissão nas universidades americanas) e obteve 1590 pontos dentre 1600 possíveis. Com isso, ele entrou em Harvard aos 18 anos, mas abandonou os estudos dois anos depois para se dedicar a uma pequena empresa que ele abrira com Paul Allen: a Micro – Soft.

Enquanto estudavam em Harvard, os jovens desenvolveram um interpretador da linguagem BASIC para um dos primeiros computadores pessoais a serem lançado nos Estados Unidos - o Altair 8800. Após um modesto sucesso na comercialização deste produto, Gates e Allen fundaram a Microsoft, uma das primeiras empresas no mundo focadas exclusivamente no mercado de programas para computadores pessoais ou PCs.

Esses fatos só demonstram que tudo que recebemos de tecnologia hoje se iniciou com Gates que mesmo não atuando mais no ramo, nunca deixará de ser lembrado pela sua contribuição ao mundo dos computadores e principalmente às nossas vidas. (Fonte: Wikipédia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário