quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Séries que fazem sucesso, têm comerciais menos vistos!


E agora, Bátima? Pedro Beck escreveu sobre uma matéria do New York Times que fez a afirmação. Isso pode significar que popularidade não é sinônimo de audiência para os comerciais. E agora, anunciantes?

A pesquisa da TiVo informa que os vencedores do Emmy 2009 têm os comercial com maior índice de rejeição. A exceção seria justamente a grande vencedora dos últimos anos: 30 Rock. Vale lembrar que a NBC usa as próprias estrelas do seriado para os comerciais da série, o que pode explicar a exceção.

A informação só confirma que estamos em uma nova era para a publicidade. A velha convenção de comprar um horário popular para atingir o máximo de público não é uma conta tão correta. Existem novas mídias concorrendo o tempo todo e mesmo estatísticas favoráveis podem disfarçar um telespectador que ignore os comerciais enquanto acessa a internet do seu PC ou joga um game em seu celular.

Antes de pensarem em soluções básicas, as agências vão precisar ir em busca de soluções criativas. E é bom os canais respeitarem mais ainda o consumidor. Vocês dependem ainda mais da nossa simpatia.

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